(41) 98717-7728
R. Heitor Stockler de França, 396
A Essentia é uma equipe multidisciplinar voltada ao cuidado de pessoas com transtornos alimentares, que conta com uma rede de profissionais da saúde parceiros especializados nas áreas de psicologia, nutrição e medicina.
Trabalhamos de forma integrada para oferecer um acompanhamento ético, humanizado e fundamentado em evidências científicas, especialmente no cuidado de casos de maior complexidade.
Acreditamos que a recuperação vai além da alimentação: ela envolve a construção de uma relação mais saudável com o corpo, com as emoções e com a comida. Por isso, nosso trabalho é pautado no cuidado integral, respeitando a singularidade de cada paciente e favorecendo mudanças profundas e sustentáveis em direção a uma vida com mais equilíbrio e bem-estar.
• Graduada em Psicologia pela Fae Centro Universitário
• Especialização em Comportamento e Transtornos Alimentares pelo Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba
• Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e do Latos Science (Laboratório de Pesquisa e Estudos em Transtornos Alimentares e Obesidade).
• Psicóloga clínica especialista em TCC, com foco em intervenções baseadas em evidências para transtornos emocionais, comportamentais e de personalidade.
• Estudante de Psicologia
• Responsável por acolher e recepcionar os pacientes e na Administração da Equipe.
Após o contato via Whatsapp, você falará com a Bruna, que orientará sobre a entrevista inicial com um psicólogo da equipe e te passará todas as informações necessárias para que você dê início ao seu tratamento. A partir daqui, você será encaminhado(a) para a entrevista inicial.
No início do processo de psicoterapia, nos conheceremos melhor, compreenderemos com mais profundidade o que está causando o seu sofrimento e exploraremos formas possíveis de enfrentá-lo de maneira mais leve e consciente, para que você possa ampliar o seu autoconhecimento e desenvolver recursos internos para construir uma melhor qualidade de vida.
Para o tratamento de casos de transtornos alimentares, indicamos que, em paralelo à psicoterapia, haja também o acompanhamento nutricional com um(a) nutricionista parceiro(a) de nossa rede, com formação e experiência na área. O serviço de nutrição, quando especializado, é essencial para que o tratamento seja mais efetivo e consistente no cuidado com as questões alimentares.
Nos encontros nutricionais, serão investigados os hábitos alimentares que podem estar dificultando o tratamento e a construção de uma nova relação com a comida, bem como possibilidades de modificá-los de forma gradual e realista, a partir do que você já faz e da sua rotina.
Para o tratamento de transtornos alimentares, em alguns casos indicamos também o acompanhamento médico em paralelo à psicoterapia, com um(a) médico(a) parceiro(a) de nossa equipe, a fim de avaliar e cuidar dos aspectos físicos, metabólicos e, quando necessário, do uso de medicação como parte do processo terapêutico.
O acompanhamento médico permite uma avaliação mais ampla do quadro, oferecendo maior segurança ao processo de tratamento, especialmente em situações de sofrimento psíquico intenso.
Esse cuidado integrado entre psicoterapia, nutrição e medicina favorece um tratamento mais responsável, ético e efetivo, respeitando a complexidade da relação com a comida, o corpo e a saúde mental.
Mande uma Mensagem